terça-feira, 13 de setembro de 2011

Direitos Femininos

E me fizeram de passarinho
Mesmo eu sendo Mulher
E foi buscando uma coisa qualquer
Que eu encontrei o meu Caminho

Caminho que me foi fechados pelos machistas
Mas eu Forte e Decidida
Comecei no Movimento Feminista
E nunca me senti Abatida

Troquei cozinhas por fábricas
Sobrevivi a minha ditadura
E foi mexendo em várias Máquinas
Que nunca perdi minha Postura


Postura de princesa e plebeia
Resisti a esse arsenal
Que me expulsava de assembleia
E não me deixava ler nenhum jornal


Pedíamos apenas direto igualitário
Entre Homens e mulheres contemporâneos
Mas sempre vinha um autoritário
Me tratar como um ser estranho

E precisarei de mais verbetes
Para demonstrar minha indignação
Pela presença de um cadete
Martelando minha doce mão

Por: Jeniffer Sanches

Nenhum comentário:

Postar um comentário